EIXOS TEMÁTICOS

Só serão aceitos para avaliação da comissão científica os trabalhos encaminhados para o e-mail referente ao seu respectivo eixo temático.

EIXO TEMÁTICO 1 – MEIO AMBIENTE E ENSINO
Email: cicloeixo1@gmail.com
Neste eixo serão encaixados todos os estudos e pesquisas relativos ao processo ensino-aprendizagem com discussões e práticas escolares preocupadas com as questões ambientais, serão inseridos relatos de experiências ocorridas no ambiente escolar e que de alguma forma discute a temática ambiental com os alunos.



EIXO TEMÁTICO 2 – MEIO AMBIENTE E SAÚDE
Email: cicloeixo2@gmail.com
Serão inseridos neste eixo pesquisas e estudos relativos ao meio ambiente e suas repercussões na saúde bem como, no saneamento ambiental.



EIXO TEMÁTICO 3 – MEIO AMBIENTE: DINÂMICAS NATURAIS
Email: cicloeixo3@gmail.com
A ocupação do relevo e as dinâmicas homem-natureza se tornam foco neste eixo, que insere estudos e pesquisas norteadas e relacionadas a fenômenos climatológicos, geológicos e geomorfológicos atuantes na dinâmica natural do meio, visando discutir como o homem interfere nas dinâmicas naturais assim como os resultados destas interações.



EIXO TEMÁTICO 4 – MEIO AMBIENTE E ESPAÇO URBANO
Email: cicloeixo4@gmail.com
Aqui a relação meio ambiente e espaço urbano entra em evidência, discutindo planejamento urbano direcionado a fatores ambientais, áreas verdes urbanas e a degradação das mesmas, uso do solo urbano e clima urbano.



EIXO TEMÁTICO 5 – MEIO AMBIENTE E ESPAÇO RURAL
Email: cicloeixo5@gmail.com
Neste eixo serão discutidos os estudos e pesquisas sobre agroecologia, agrofloresta, agroindústria, impactos ambientais gerados pela produção agropecuária, legislações ambientais referentes as reservas, turismo rural, utilização de recursos naturais e produção familiar.


EIXO TEMÁTICO 6 – MEIO AMBIENTE: HISTÓRIA, TEORIA E MÉTODO
Email: cicloeixo06@gmail.com
Neste eixo serão discutidas em estudos de caso abordagens históricas sobre o meio ambiente. Seus fundamentos teóricos e metodológicos.







CONTATO

Email: petgeo.facip@gmail.com

Endereço: Rua 20, nº 1600 - Bairro Tupã

UFU/ICHPO "Bloco B Térreo" CEP 38304-402

Ituiutaba-MG

Site: http://petgeofacip.blogspot.com.br/